sábado, 2 de abril de 2011

"O Problema, sua senhora e outros pequenos probleminhas."

Imagine com seria se nossos problemas, dores, amores mal resolvidos [...] fossem solucionados por decreto?
“A partir desta data, aquela mágoa sem remédio é considerada nula sobre ela – silêncio perpétuo, extinto por lei todo o remorso.”
Todos nós -apaixonados sofredores- adoraríamos ter uma data exata para a extinção da nossa terrível dor, daquela "coisa" atravessada na nossa garganta e peito, de noites em claro, de levantar no dia seguinte com olheiras, olhos vermelhos e ter que trabalhar, ir à faculdade, e até mesmo sorrir sem a menor vontade, e disfarçar aquela lágrima que teima em cair.
Mas, na realidade tudo é diferente. Problemas não se resolve facilmente, e torna-se mais complicado quando trata-se do coração, de amor, de feridas e decepções...
"Problemas têm família grande, e aos domingos saem todos a passear... O Problema, sua senhora e outros pequenos probleminhas."

[...]

Enquanto essas coisas não acabam, a gente tenta viver: inventa novos caminhos, conhece novas pessoas, novos lugares, até que o tempo passe, e leva TUDO! "Um band-aid no coração, um sorriso nos lábios e tudo bem!"




"E se o telefone tocar diga que eu morri, que estou mortinho da silva. Estirado no chão da sala com o coração na mão. Diga que retirei meu coração com a mão – Ele estava doendo demais."





Citações: Leminski e Caio Fernando Abreu

3 comentários:

  1. Óla "Que seja Doce"
    Seria perfeitamente maravilhoso se fosse assim...
    Mas por outro lado já não tenho certeza... Enfim, mas o caso é que não é né?!
    Gostei muito da forma como você escreve e de como vê a realidade. Parabéns você se expressa muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Quando se escreve o que vive, tem um ar mais mágico. Obrigada! Volte sempre.

    ResponderExcluir